Árbitro de São Paulo x Inter aliviou para Victor Cuesta

- Publicidade -

- Publicidade -

A falta cometida por Victor Cuesta em Luciano, aos 35 minutos do primeiro tempo, teria lhe custado a participação no GreNal de sábado (6), às 19h no Beira Rio. A entrada violenta que ele deu no jogador são-paulino poderia ter gerado um cartão vermelho ao invés do amarelo, dado por André Luiz de Freitas Castro, o árbitro da partida.

Como se trata de um lance interpretativo, prevaleceu a decisão de campo e não foi revisada pelo VAR. Mesmo que Luciano apresentasse chances claras de gol, sendo parado pelo colorado, o juiz interpretou o lance de forma branda, advertindo assim apenas o cartão amarela.

- Publicidade -

A disputa de bola entre os dois jogadores na entrada da grande área mostrava claramente a condição de gol de Luciano, que corria na direção ao gol.

“Para mim, cartão vermelho. O Luciano está frontal ao gol, com a posse da bola e condição de fazer o gol. A sobra não chegaria. Mas é um lance interpretativo e, por isso, o VAR não deve interferir”, afirmou o comentarista Sálvio Spínola Fagundes Filho, para a Central do Apito da Rede Globo.

- Publicidade -

Atuação de Victor Cuesta no Inter

Na temporada 2021, Cuesta defendeu o time em 46 jogos. Destes, foram 8 jogos na Libertadores, 27 partidas do Campeonato Brasileiro e 9 do Gauchão. Ele marcou dois gols e deu seis assistências. Até hoje, já foram 250 jogos com a camisa do Internacional e 10 gols marcados.

O argentino chegou no clube em 2017, contratado para jogar a Série B naquele ano. Desde então, se tornou titular e está sempre defendendo o time. Atualmente forma a dupla de zagueiros com Bruno Méndez que sofreu lesão. A parceria dos dois fortaleceu ainda mais a defesa do Inter.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado