Surpreendentemente, o árbitro do jogo do Grêmio acabou sendo presenteado com a camisa do centroavante Luís Suárez. O comandante do time gaúcho, Renato Portaluppi, costuma ser um personagem a parte nos jogos, com ironias e reclamações junto da arbitragem e de condições que são apresentadas durante os confrontos.
Dessa vez, porém, o treinador tricolor acabou virando assunto ao presentear o árbitro do último confronto. No final de semana passado, o time de azul entrou em campo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Bahia, fora de casa, e acabou conquistando uma vitória, se mantendo em segundo colocado na tabela de classificação do torneio.
No entanto, um fato bastante inusitado acabou sendo revelado pelo próprio Renato Portaluppi, que, depois do jogo, acabou fazendo uma publicação nas redes sociais em homenagem a Marcelo de Lima Henrique, árbitro do confronto que alcançou seu milésimo confronto na carreira. Por isso, o treinador teria presenteado o juiz com uma camiseta de Luis Suárez autografada.
“O árbitro Marcelo de Lima completou ontem seu 1000º jogo na carreira e nós o presenteamos com uma camisa do Suárez autografada por nós dois. Eu comentei com ele que não me recordava de ter ganhado alguma vez cartão por falta de disciplina e ele também me presenteou com dois cartões. Parabéns por esse marco na sua carreira!“, contou o técnico do Grêmio nas redes sociais.
Renato muda de ideia no Grêmio
Renato parece ter trocado a estratégia e não quis poupar atletas em campo. “Não tem por que nesse momento ficar poupando os jogadores. É difícil, falta muita coisa ainda, mas é um sonho meu de ganhar o Brasileiro, e o Grêmio está brigando pelas primeiras posições, então foi importante colocar força máxima hoje”, disse, em entrevista coletiva.