Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Árbitro manda recado e Internacional pode levar punição

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está analisado os ocorridos da partida entre Internacional e Botafogo, válida pela 13° rodada do Brasileirão. Jogadores das duas equipes podem sofrer punições nas próximas semanas.

Durante o confronto, que foi vencido por 3 a 2 pelo Botafogo, várias confusões aconteceram. No início da partida, o Botafogo teve um jogador expulso, além do técnico Luís Castro. Mercado tomou vermelho por reclamação e os jogadores das duas equipes tiveram um principio de confronto nos minutos finais.

O árbitro da partida, Sávio Pereira Sampaio, expulsou mais dois atletas durante a confusão no final do jogo. Lucas Piazon, do Botafogo, e David, do Internacional, foram os principais envolvidos. O primeiro tentou agredir Matheus Cadorini, enquanto o colorado deu um soco no jogador do Alvinegro.

Na súmula da partida, o árbitro mencionou que os dois principais envolvidos foram “culpados por conduta violenta e que não conseguiu apresentar o cartão vermelho em campo para a dupla”.

As imagens do jogo estão sendo analisadas pela Procuradoria do STJD. Três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) podem enquadrar os atletas das duas equipes. A punição varia entre uma e doze partidas.

Outros jogadores também podem sofrer punição por conta dos ocorridos, mas à principio os dois atletas julgados serão Piazon e David.

Inter segue focado no Brasileirão

O Internacional segue focado no Brasileirão e continua com David entre os jogadores disponíveis para o técnico Mano Menezes. O atleta deve assumir a titularidade na próxima partida, contra o Ceará, no sábado (2), às 19h, na Arena Castelão.

O treinador ainda não decidiu se vai poupar atletas para a decisão contra o Colo-Colo, mas a tendência é de que David esteja em campo.