Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Árbitro passa vergonha e é salvo pelo VAR em jogo do Inter

Inter e Ceará se enfrentaram em jogo válido pela 34º rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás no marcador, o time de Mano Menezes foi valente para buscar a virada contra o Alvinegro de Fortaleza. Contudo, a tarefa não foi fácil para o Clube do Povo, visto que além de lutar contra as imposições do adversário, a equipe alvirrubra presenciou uma atuação conturbada da arbitragem.

Até mesmo no lance em que a equipe vermelha virou a partida, o processo não foi simples. Isto porque Ramon Abatti não notou o pênalti claro em que Luiz Otávio colocou a mão na bola após chute de Rodrigo Moledo. Para marcar a infração, o comandante da partida teve que consultar o árbitro de vídeo, mesmo que a ocasião tenha sido a metros da sua ótica.

Depois de observar o lance, Abatti não pestanejou e apontou para o centro da área. Com maestria, Alan Patrick venceu o arqueiro alvinegro e garantiu a virada colorada.

Antes disso, Ramon já havia irritado o torcedor alvirrubro presente no Beira-Rio por conta de faltas não marcadas. Um lance emblemático foi um carrinho na qual Braian Romero sofreu. A entrada, digna de cartão, sequer foi marcada como lance faltoso pelo árbitro, algo que levou a loucura não apenas o público, mas também os atletas do Colorado.

Com a vitória, o Inter se manteve na vice-liderança e segue no sonho de ultrapassar o Palmeiras. Além disso, os 64 pontos alcançados deram ao Colorado o carimbo da vaga à fase de grupos da Libertadores.

Confira o pênalti marcado para o Inter contra o Ceará: