Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Árbitro que ajudou tirar título do Inter agora comemora fim da Central do Apito

Um árbitro que ajudou a tirar um título do Internacional recentemente agora comemorou o fim da Central do Apito. O torcedor colorado tem algumas situações para se reclamar em relação ao apito no decorrer dos anos, que já acabaram tirando taças das mãos da equipe de maneiras bem polêmicas nas últimas temporadas, traumatizando os torcedores.

Um dos nomes que acabou ficando marcado negativamente pelos alvirrubros foi o de Raphael Claus, que apitou a partida contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, ele revisou a entrada do Rodinei em Filipe Luís no VAR e acabou expulsando o ex-lateral do Inter. O grande problema é que em diversos lances parecidos, Claus não utilizou o mesmo critério.

Agora, o árbitro que acabou ajudando a tirar aquele título do Inter se manifestou de maneira polêmica em um assunto. Recentemente, Raphael Claus deu uma entrevista ao podcast Flow Sport Club, onde conversou sobre o final da Central do Apito, que acontecia durante as transmissões da TV Globo de futebol, onde o juiz se mostrou favorável ao término do quadro.

“Aliviou sim. Demais. Por que assim, essa informação que às vezes se falava ao vivo. Vamos supor, o jogo estava sendo transmitido e 10 milhões de pessoas acompanhando. Aí ali o cara fala ‘esse lance não é vermelho’. Aí depois da partida aparecia no programa para 100 mil pessoas e às vezes corrigia. Só que ele falou para 10 milhões e está corrigindo para 100 mil”, disse.

Árbitro que tirou o título do Inter explicou seu ponto

Além disso, Raphael Claus acabou falando sobre a influência que a situação tinha dentro de campo. “E outro detalhe, às vezes falam na transmissão e rapidinho chega no campo [para os jogadores]. E isso distorce o jogo. ‘Falou lá que foi pênalti’. E isso é ruim para o futebol. É uma ferramenta que atrapalha o jogo”, explicou o árbitro.