O Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, no último domingo (13), pela rodada de encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No entanto, o desempenho do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima gerou críticas dos torcedores do Tricolor das Laranjeiras. O volante Felipe Melo, que assistiu a partida pela televisão, demonstrou insatisfação nas redes sociais.
O meio-campista não esteve presente com o restante da delegação do Fluminense devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em sua casa, o atleta esbravejou com a não marcação do pênalti em cima de Nino, no último lance da partida. O profissional criticou a situação e publicou um vídeo nas redes sociais decretando que o árbitro deveria ser preso.
“Tem que ser preso! É covardia isso daí! CBF, isso não existe! Tem que ser preso! Pênalti claro! Roubaram o Fluminense! O Fluminense foi roubado! O Fluminense foi roubado! Esse juiz tem que ser preso! Porque é isso que fazem comigo quando eu sou expulso ou acontece qualquer coisa! É isso que acontece comigo! Comentarista de arbitragem… Ninguém vai falar nada!? Eu quero escutar o que vocês têm a falar!”, disparou Felipe Melo.
O atleta da equipe do Rio de Janeiro também destacou que o árbitro de vídeo deveria ter solicitado a revisão do lance. No entanto, eles não chamaram o juiz Rodrigo José Pereira de Lima. Desta forma, a indignação do volante ficou ainda maior.
“Porque é errar é humano, tudo bem, mas e o VAR!? Onde é que está o VAR!? Já é difícil para caramba ganhar do Grêmio fora de casa! Aí tem um pênalti claríssimo e o VAR fala que nada aconteceu! É um roubo! Isso é uma covardia! Covardia! Vão fazer o que for comigo, que façam, não vou deixar de falar, não! Covardia! O Fluminense foi assaltado!”, salientou o profissional.
Felipe Melo reclamou após derrota para o Grêmio
O atleta ainda destacou que não pode ser multado por conta das críticas, já que está apenas se manifestando dentro da própria casa. “E olha, não vem fazer gracinha, não! Estou logo avisando! ‘Ah, o Felipe Melo vai ser multado’, liberdade de expressão! Beleza? Estou dentro da minha casa! Liberdade de expressão! Valeu? Covardia, rapaz”, disse.