Árbitro que prejudicou o Inter estará na Copa do Mundo
Wilton Pereira Sampaio será um dos árbitros da Copa do Mundo 2022. O profissional foi escolhido junto com Raphael Claus para comandar os jogos do Mundial. As escalas ainda não foram divulgadas, mas a tendência é que ele ganhe espaço em partidas da fase de grupos.
Os torcedores do Internacional possuem memória ruim envolvendo este juiz que nesta temporada apitou a final da Copa do Brasil entre Flamengo x Corinthians, vencida pelo time do Rio de Janeiro. Ele foi peça importante em outro título do Rubro-Negro: o Brasileirão 2020.
Wilton Pereira apitou Internacional x Corinthians no Beira-Rio. Primeiro marcou um pênalti para o Colorado logo no começo do jogo, quando a bola bateu no braço de Ramiro. Entretanto, o VAR chamou para revisão e a penalidade foi cancelada. Especialistas em arbitragem apontaram erro na mudança:
“O braço não é considerado de apoio porque está muito para trás”, disse. “É um lance muito discutido. Se o braço está paralelo ao corpo, seria braço de apoio. Se está atrás, seria pênalti”, disse Nadine Bastos, que na época trabalhava na Globo.
O pensamento é o mesmo de Renata Ruel, da ESPN: “O pênalti para o Inter foi muito mal anulado. Foi bem marcado em campo, o VAR errou em sugerir revisão e o Wilton se equivocou em voltar atrás”, afirmou.
Outras polêmicas com o árbitro da Copa
No mesmo jogo ele deu uma falta de Abel Hernández em Cássio, em lance que resultou na bola entrando, mas como apitou precipitadamente, o VAR não pode corrigir. O goleiro corintiano sequer reclamou do lance. Poderia ter sido o gol do título.
A partida teve dois gols do Inter, mas ambos foram anulados por impedimento, o primeiro de Yuri Alberto e o segundo de Edenilson, no apagar das luzes.