Argel Fucks age e tira atacante do Internacional

Promessa das categorias de base do Internacional, Carlison Augusto fechou com o FC Alverca, da terceira divisão de Portugal. O jogador de 18 anos integrou o sub-17 e o sub-20 do Colorado na temporada passada e acabou interessando o time comandado pelo técnico Argel Fucks.

“Hoje me desligo desse clube gigante que é o internacional, quero agradecer a diretoria e os amigos que fiz durante esses 2 anos, que foram muito importantes na minha formação profissional e pessoal”, escreveu Carlison, através das redes sociais.

No ano passado, o atacante marcou quatro gols em cinco jogos disputados na categoria sub-20. As boas atuações chamaram a atenção do FC Alverca, que é um clube que tradicionalmente está de olho no mercado do futebol brasileiro.

A equipe é comandada por Argel Fucks, que esteve no Internacional entre 2015 e 2016. O técnico foi um dos responsáveis pela campanha do rebaixamento para a Série B, sendo demitido em julho e dando espaço para a chegada de Paulo Roberto Falcão.

Internacional pode perder outra joia das categorias de base

Internacional corre o risco de perder o lateral-esquerdo Thauan Lara na próxima temporada. A promessa de 18 anos está em alta no mercado europeu e não tem um contrato longo com o Colorado, então pode acabar saindo gratuitamente em 2023.

Thauan Lara tem contrato até junho de 2023 e a direção vai ter sérias dificuldades para renovar o contrato. Em janeiro, o jogador já estará disponível para assinar um pré-contrato e sair de graça no meio do ano.

Recentemente, o lateral-esquerdo foi oferecido ao Chelsea e houve um grande interesse por parte dos ingleses. Além deles, outros gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Monaco e Benfica, já demonstraram interesse na contratação de Thauan Lara nas últimas semanas.

Comentários do Facebook

- Publicidade -