Um argentino especulado pelo Internacional recentemente acabou surpreendendo e fechando com um clube do futebol árabe para a próxima temporada. Esse período de começo de ano é tomado por especulações dentro do futebol brasileiro, quando diversos jogadores diferentes acabam sendo apontados como possíveis reforços do time, o que nem sempre se concretiza.
Como aconteceu recentemente, quando o argentino Javier Pastore foi apontado como oferecido ao Internacional, mas acabou que o negócio não avançou e o atleta já tem um novo destino no outro lado do mundo. O jogador esteve no Elche na última temporada e agora atuará pelo Qatar SC, time que tem base em Doha, uma das sedes da Copa do Mundo, que fica na península arábica.
O jogador chamou bastante a atenção da torcida na hora que foi atribuído ao Inter, muito por conta do seu passado de glórias no Paris Saint-Germain, onde esteve entre 2012 e 2018, participando de um momento vitorioso do clube dentro do país, que se estende até hoje em uma espécie de hegemonia do time que hoje conta com Lionel Messi e Neymar.
Pastore ainda fez dupla com outro argentino de peso no período em que esteve na capital francesa, tendo atuado junto de Ángel Di María, outro atleta que foi vinculado ao Clube do Povo recentemente, mas acabou não evoluindo, pelo menos por enquanto, já que o contrato do atleta com a Juventus se encerra somente na metade de 2023.
Foi oferecido ao Inter e vai parar no Catar
Pastore teve seu nome vinculado ao Internacional recentemente, mas também ao Flamengo, no entanto, nenhum dos dois negócios parece ter evoluído o suficiente e a tempo. De acordo com informações da ESPN da Argentina, o atleta já estaria fechado com o Qatar SC para a disputa da próxima temporada.