Em preparação para o jogo decisivo contra o Internacional, pela semifinal da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (27), no Maracanã, o Fluminense vive clima de otimismo nos bastidores. Isso porque o meia-atacante Ganso e o atacante John Arias participaram dos treinamentos no CT Carlos Castilho, no último domingo (24), e trabalharam com bola.
No entanto, o caso mais preocupante é o de Ganso. O profissional não entra em campo há cerca de um mês. Ele foi substituído no segundo tempo da vitória sobre o Olimpia, em agosto, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Em seguida, não foi relacionado para nenhuma das três partidas seguintes do Tricolor das Laranjeiras.
Nos bastidores, Ganso tinha a expectativa de ficar pelo menos no banco de reservas no duelo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (20), porém a comissão técnica optou por poupá-lo. Desta forma, o meia-atacante segue focado na preparação e provavelmente estará à disposição para encarar o Internacional na partida de ida das semifinais.
Arias, por sua vez, ficou fora apenas contra o Cruzeiro em razão de uma leve torção no tornozelo direito na partida diante do Vasco. Por precaução, ele não enfrentou os mineiros. O atacante treinou no último final de semana e deixou a comissão técnica otimista para o jogo frente ao Internacional.
Internacional terá dois retornos de peso
O Internacional também contará com o retorno de dois jogadores na partida contra o Fluminense. O zagueiro Vitão e o volante Johnny foram liberados pelo departamento médico. Ambos foram poupados no último jogo, contra o Athletico-PR, na quinta-feira (21), e permaneceram realizando trabalhos no CT Parque Gigante.
A expectativa é de que os dois atletas assumam a titularidade no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Vitão, que teve a vaga ocupada por Hugo Mallo, terá espaço livre para retornar. Johnny, por sua vez, briga com Gabriel para fazer parte do onze inicial.