Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Arrascaeta já deixou tudo acertado para jogar no Inter

O meia Arrascaeta, camisa 10 da Seleção do Uruguai e atualmente jogador do Flamengo, deixou tudo acertado nos bastidores para poder jogar no Inter. Sabendo da grandeza do Colorado, o jogador de 29 anos ficou acertado com o clube gaúcho, mas a contratação não saiu do papel. Na época com 20 anos, o meia estava atuando pelo Defensor.

Quando acertou com o Internacional, Arrascaeta ainda era uma promessa do futebol uruguaio e chegaria ao Colorado para atuar com o compatriota Diego Aguirre, que facilitaria a sua adaptação ao Brasil. Arrasca assinaria por quatro anos com o Inter e teria o compatriota na casamata no elenco para ajudar em sua adaptação ao futebol brasileiro.

Sem fechar com o Colorado, Arrascaeta foi contratado pelo Cruzeiro, onde jogou entre os anos de 2015 e 2019, até ser comprado pelo Flamengo. Comprado junto ao Defensor Sporting pelo clube mineiro, o meia conquistou três títulos na equipe (Copa do Brasil 2017 e 2018 e Campeonato Mineiro 2018) e marcou 50 gols.

Em entrevista recente, o ídolo Rafael Sóbis comentou do período em que jogou com Arrascaeta no Cruzeiro e destacou tamanha qualidade.

“Eu ainda não vi ele jogar tudo que joga. Aquele gringo nos treinos… claro que jogo é bem diferente, mas ele nos treinos é algo surreal. Aquele jeito meio preguiçoso dele. Arrascaeta arrebentava nos treinos quando queria. Troço espetacular. Uma coisa é treino, que acaba sendo mais individual, mostra mais o talento. No jogo é mais coletivo. Mas esse gringo aí… se fizer o que fazia nos treinos… ele brincava, parecia que estava jogando com criança”, disse Sóbis.