Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Arsenal está contratando melhor jogador do Inter na temporada: R$ 300 milhões

O Arsenal, da Inglaterra, enviará olheiros para acompanhar um jogador do Internacional na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Trata-se de Gabriel Carvalho, de 16 anos, que atua no Sub-20 do Colorado e surge como um dos principais destaques do clube na temporada. A informação foi divulgada pelo perfil “Internacional Timeline” e confirmada pelo jornalista Lucas Collar.

Ainda de acordo com Lucas Collar, o Colorado será acionado frequentemente para conceder detalhes sobre a situação dos principais destaques das categorias de base. A Copa São Paulo de Futebol Júnior será monitorada por diversos clubes do futebol europeu e a tendência é de que diversos jogadores despontem na competição nacional.

Desta forma, o meia Gabriel Carvalho tem chances de repetir o mesmo caminho que foi traçado pelo lateral Vinicius Tobias. Isso porque o defensor foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mesmo sem ter estreado no time profissional do Colorado. Na época, o negócio gerou bastante controvérsia entre os torcedores, já que o entendimento era de que ele poderia ter sido integrado ao elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet.

Nascido em 2007, Gabriel Carvalho é um dos jogadores mais jovens do sub-20 e já dá indícios de que pode ser uma das principais promessas do Celeiro de Ases. É por esse motivo, inclusive, que muitos torcedores acreditam que o atleta já deveria ser promovido ao time profissional. No entanto, o Colorado mantém cautela sobre a situação.

Inter pode perder destaques na janela de transferências

O Internacional segue atento com a possibilidade de vender seus jogadores na próxima janela de transferências. O principal cotado para deixar o Beira-Rio é o meia Mauricio, de 22 anos, que desperta o interesse de diversos clubes da Europa e da Major League Soccer. Além disso, o volante Matheus Dias também pode ser envolvido em negociação.