Com a abertura da janela de transferências, o Inter se coloca à disposição para vender alguns dos ativos do elenco. O clube vem passando por dificuldades financeiras na temporada, já que foi eliminado precocemente nas copas (Sul-Americana e Copa do Brasil). Diante disso, a intenção é de que o Colorado possa fazer dinheiro em caixa no mercado.
Aliado ao movimento do Inter na janela, o Arsenal, da Inglaterra, se coloca à disposição para contratar uma das principais promessas do Celeiro de Ases. Isso porque a equipe estaria interessada na aquisição de Gabriel Carvalho, de 16 anos, que foi promovido ao time profissional do Colorado na atual temporada.
De acordo com informação do perfil Internacional Timeline, o Arsenal está próximo de efetuar uma proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 158 milhões), além de bonificações variáveis. O Colorado tem 100% dos direitos econômicos do meio-campista.
O movimento do Arsenal seria uma resposta ao negócio que um de seus maiores rivais, o Chelsea, fechou na aquisição de Estevão, de 17 anos, do Palmeiras. Vale ressaltar que o valor na transação é menor ao oferecido por Gabriel Carvalho, já que o meia palmeirense foi vendido por “apenas” 20 milhões de euros.
Inter se aproxima de mais uma venda milionária
O Inter enxerga a possibilidade de transferência do meia Gabriel Carvalho com bons olhos. Isso porque o clube enfrenta dificuldade financeira e pretende lucrar com a venda de atletas na atual janela de transferências. Além da cria formada no Celeiro de Ases, o Colorado se coloca à disposição para negociar outros nomes que estejam em alta.
Um dos principais alvos do exterior é o zagueiro Vitão, de 24 anos, que foi comprado em definitivo pelo Colorado recentemente. O atleta tem negociação avançada para reforçar o Real Betis, da Espanha, que sinalizou com proposta de 10 milhões de euros.