O artilheiro do time do Internacional em 2023 apresentou uma lesão grave recentemente, o deixando de fora da Copa Libertadores da América. Nos últimos dias o time gaúcho entrou em campo mas uma situação complicada acabou aparecendo e agora uma preocupação grande acabou tomando conta dos torcedores, tendo em vista as opções do treinador colorado no momento.
No último sábado, o Clube do Povo viajou até o centro-oeste do Brasil para enfrentar o Goiás, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Apesar de entrar em campo com o time principal e criar algumas chances de gol, o Inter não saiu do 0 a 0, decepcionando os torcedores e ainda dando uma certa preocupação sobre um dos jogadores que entraram em campo.
Trata-se de Pedro Henrique, que acabou entrando em campo próximo do final do jogo, mas teve um resultado ruim, tendo em vista que agora precisa lidar com uma fratura no braço esquerdo para o restante da temporada. Depois de ficar com dores e voltar com uma tipoia, o atleta foi reavaliado no Rio Grande do Sul e teve o seu problema confirmado.
Artilheiro de fora no Inter
De acordo com informações divulgadas pelo ge, o jogador em questão teve uma fratura na ulna, maior osso do antebraço, precisando passar por uma cirurgia para colocar uma placa no local, ficando por um mês de fora dos gramados. Com isso, ele não deve entrar em campo na primeira partida do Inter na semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Fluminense.
Essa situação preocupa bastante os colorados, tendo em vista a arma ofensiva que Pedro Henrique poderia ser dentro de campo, como já mostrou que pode ser, isso nesta temporada. O ponta foi um dos grandes destaques na campanha colorada do Campeonato Gaúcho de 2023, sendo o artilheiro da equipe e também de toda a competição, ilustrando o tamanho do desfalque.