O Internacional observa atentamente aquele que pode ser o maior reforço para a sequência do trabalho de Roger Machado à frente do time. Trata-se do centroavante Ricardo Mathias, de 18 anos de idade recém completados, joia das categorias de base. Pelo menos em termos de estatura, o garoto tem tudo para ser o maior reforço do clube na temporada.
O físico é um dos pontos fortes do jovem, com seus 1,92m de altura. Apesar da grande estatura, ele está longe do estereótipo do jogador alto sem técnica. Aliás, muito pelo contrário. Dentre suas valências estão a capacidade de movimentação e a velocidade para deixar os marcadores para trás.
Ricardo chegou ao Clube do Povo no começo de 2022. Carioca de Nova Iguaçu, o menino foi descoberto nas ruas da Baixada Fluminense. Bom de bola e com um físico privilegiado, na sequência foi levado para a Ferroviária, de Araraquara, onde foi aprovado. Destaque no Paulistão Sub-15, ele atraiu os olhares do Colorado.
Desde então, chama atenção pelo seu potencial. Em março deste ano, participou de treinamentos junto do elenco principal sob o comando de Eduardo Coudet. Quem sabe, em breve não passe a compor o plantel em definitivo, agora com Roger Machado liderando a equipe.
Joia da base do Inter brilhou em vitória do Sub-20
Ricardo esteve em campo na última quinta-feira (25), no duelo contra o Atlético-MG, pela 15ª rodada do Brasileiro Sub-20. Justamente no dia em que completou a maioridade, o atacante brilhou e liderou o triunfo vermelho.
Com um gol e uma assistência para Denis Borges, o centroavante foi o grande nome da vitória por 2 a 0. Tendo uma sequência maior daqui em diante, o garoto tem tudo para seguir se destacando na formação colorada.