As portas foram abertas: Ídolo do Internacional mergulha de cabeça em novo projeto
O Internacional promoveu uma reunião de integração entre os departamentos de futebol profissional e base do clube. A questão foi realizada na manhã de terça-feira (10), no CT de Alvorada, em encontro que teve o objetivo de apresentar a estrutura, o organograma e os processos das categorias de base aos novos diretores do clube, D’Alessandro e Mazzuco.
Os responsáveis aproveitaram o momento para se inteirar sobre os processos das categorias de base, além de terem tido acesso ao balanço das principais ações no Celeiro de Ases em 2024. O encontro faz parte de uma série de ações que buscam aproximar os dois departamentos, reforçando a importância da integração para a formação de jovens no Colorado.
A situação tem relação direta com o cargo do diretor Andrés D’Alessandro, já que ele recebe a missão de aproximar a base e o futebol profissional. Nas últimas semanas, inclusive, o clube começou a cogitar a possibilidade de trazer o sub-20 para o CT Parque Gigante. A medida teria sido orquestrada por um pedido do técnico Roger Machado.
Internacional promove maior integração da base
O diretor de formação e transição do Inter, Jorge Andrade, se manifestou para falar sobre o encontro. O dirigente citou alguns detalhes que mostram a vontade e o interesse para que as categorias de base sejam trabalhadas com boas perspectivas para o futuro. Desta forma, o Celeiro de Ases terá maior parcela de participação nos processos que envolvem o time profissional.
“O feedback desta reunião foi muito positivo. O Departamento de Futebol abriu as portas e oportunizou uma troca rica de informações e ideias. Saímos com boas perspectivas de trabalho para o futuro. A constante comunicação entre os dois departamentos é fundamental para assegurar que os atletas desenvolvam seu potencial de forma plena”, disse Jorge Andrade.