Após vencer o São Paulo na noite da última quarta-feira (13), o Internacional já iniciou a preparação para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro. Prévio ao enfrentamento na Libertadores, contra o Fluminense, o Colorado precisará lidar com o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela 24ª rodada da competição nacional.
Por conta da proximidade entre os jogos, o técnico Eduardo Coudet ainda estuda a estratégia que será adotada no Paraná. Aliado a isso, o argentino aguarda a confirmação em torno dos reforços. A expectativa é de que até seis reforços estejam disponíveis para encarar o Athletico, sendo que quatro já estão confirmados pela direção.
O goleiro Sergio Rochet, o meio-campista Charles Aránguiz e o atacante Enner Valencia, que estavam defendendo suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, desembarcaram em Porto Alegre e estarão à disposição. Luiz Adriano, que cumpriu suspensão depois de ter sido expulso contra o Goiás, poderá atuar normalmente.
Para fechar a lista de possíveis reforços, a tendência é que Johnny e Vitão se recuperem de lesão. O volante sente dores em razão de uma lesão no tornozelo direito, enquanto o defensor teve um problema muscular na coxa direita. Ambos desfalcaram o Internacional nas últimas semanas e tiveram avanços no departamento médico recentemente.
Coudet busca recuperação no Brasileirão
Além de ter encerrado o jejum de 10 partidas sem triunfar no Brasileirão, o Internacional se afastou da zona de rebaixamento depois de vencer o São Paulo. No momento, a equipe alvirrubra ocupa a 10ª colocação, com 29 pontos conquistados em 22 rodadas (sete vitórias, oito empates e oito derrotas). Agora, o Colorado busca a aproximação do bloco que forma o G-6.
O duelo contra o Athletico é visto como uma boa oportunidade para o Clube do Povo se aproximar dos clubes da parte de cima da tabela. O confronto será disputado na próxima quinta-feira (21), na Arena da Baixada, pela 24ª rodada do Brasileirão.