Pouco antes de enfrentar o Internacional, o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, acabou se despedindo do atual clube, pelo menos de maneira temporária. A grande decisão da vaga para a final da Copa Libertadores da América se aproxima, mas um dos lados tem algumas prioridades para tratar antes de conseguir focar completamente da disputa do continental.
Finalmente entramos em setembro e, com isso, aumenta as expectativas dos torcedores colorados e tricolores em relação a disputa do torneio continental, tendo em vista que ambos os lados tem como principal objetivo a taça em questão. No entanto, uma das grandes vantagens do Clube do Povo pode acabar surgindo na ‘divisão’ da atenção no lado de lá.
Depois de jogar no final de semana pelo Campeonato Brasileiro, agora o Fluminense ficará sem o seu treinador pelos próximos dias. Isso porque a Data Fifa começou e, com isso, Fernando Diniz se despede temporariamente do time das Laranjeiras e se junta com a delegação da Seleção Brasileira, que está treinando de forma interina até a chegada do novo nome para o cargo.
O comandante tricolor tem dois importantes compromissos com a camisa amarela nos próximos dias. Pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira enfrentará Bolívia e Peru pensando em começar bem na busca por uma vaga no próximo mundial, que será realizado nos países da América do Norte, dentro de três anos.
Inter aproveita a Data Fifa para treinar
Apesar do foco dividido no Fluminense neste momento, vale lembrar que o Inter estará treinando no Parque Gigante durante a pausa para a Data Fifa. O treinador Eduardo Coudet terá um bom período para poder colocar as suas ideias em ação, não podendo contar somente com aqueles jogadores que também estarão defendendo os seus respectivos países.