O Inter está próximo de confirmar a venda de um jogador que foi contratado em definitivo no mês passado. O profissional atuou no clube por empréstimo até o final de junho, sendo adquirido oficialmente a partir de julho. O atleta, no entanto, não permanecerá no Beira-Rio por muito tempo. Isso porque ele deve ser transferido na atual janela de transferências.
Trata-se do zagueiro Vitão, de 24 anos, que teve a venda encaminhada ao Real Betis por 8 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões na cotação atual). O time espanhol pretende adquirir 80% dos direitos econômicos, enquanto o Inter permanece com 20%. O acordo foi feito entre os clubes e o estafe do jogador na tarde desta sexta-feira (2).
Os documentos serão repassados entre as partes para que a operação seja concretizada nos próximos dias. A tendência, então, é de que o acordo por Vitão finalmente tenha a oficialização confirmada. Vale ressaltar que a negociação estava se estendendo nas últimas semanas.
O Inter havia chegado em acordo com o Real Betis, porém a equipe espanhola estava preocupada com o fair play financeiro. Nos últimos dias, o clube executou um afastamento estratégico em meio às negociações. O Colorado continuou aguardando uma resposta e não descartou a possibilidade de que os europeus haviam desistido do acordo.
Inter confirma venda no mercado
Apesar do mistério dos últimos dias, o Real Betis bateu o martelo e decidiu efetuar a contratação do defensor. Vitão foi um dos principais destaques do Colorado nos últimos anos. Na atual temporada, o atleta totalizou 31 partidas, um gol e uma assistência.
A informação sobre o acordo do zagueiro Vitão com o Real Betis foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande. Veja a publicação nas redes sociais: