Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Associação dos jornalistas bate o martelo sobre acusação de assédio de Saci do Inter

A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos – Aceg publicou uma nota oficial para falar sobre a acusação de assédio sobre o mascote Saci do Inter. Os responsáveis repudiaram a atitude do funcionário que faz parte do Colorado, que recebeu uma denúncia que partiu da jornalista Gisele Kümpel, da Web Rádio Canal Monumental.

“A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos – Aceg, repudia a atitude abusiva e ofensiva do funcionário do Sport Club Internacional que vestia a fantasia de mascote do clube, denominado Saci, para com a jornalista Gisele Kümpel da Web Rádio Canal Monumental e associada desta entidade.
O fato ocorreu no clássico Gre-Nal desse último domingo, 25, disputado no estádio Beira-Rio”, iniciou a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos.

A Aceg ainda falou sobre o momento em que o mascote praticou o suposto ato contra a jornalista Gisele Kümpel. De acordo com as informações divulgadas no final de semana, o Saci surpreendeu a repórter com um abraço e um beijo próximo à boca. A associação informa que solicitou as imagens das câmeras de segurança ao Inter.

“A Aceg já solicitou as imagens das câmeras de segurança ao Sport Club Internacional, bem como espera providências do clube e da autoridade policial em relação ao episódio. O devido Boletim de Ocorrência foi registrado pela associada, que terá o apoio da Aceg para as providências legais que entender cabíveis”, salientou a entidade.

Inter fala sobre a acusação de assédio

O Inter foi procurado para falar sobre o tema. “Como habitual, (o clube) disponibilizará imagens do seu circuito de monitoramento para a elucidação dos casos. Tanto as ocorrências de arremessos de cadeiras oriundas da torcida visitante, que atingiram torcedores do Internacional, quanto a denúncia registrada por profissional da imprensa serão acompanhadas pelo Clube para a adoção das medidas cabíveis”.