Astro do Gauchão 2022 está no Coritiba, mas não vai encarar o Inter

Na próxima sexta-feira (24), o Inter receberá o Coritiba, em jogo válido pela décima quarta rodada do Brasileirão. Se por um lado o time de Mano Menezes não terá Wanderson, Moisés e outros, a equipe paranaense também chega à capital gaúcha com desfalques e não irá dispor do destaque do Campeonato Gaúcho de 2022.

Trata-se de Diego Porfírio, que acabou sendo expulso no clássico contra o Athletico Paranaense. O lateral-esquerdo recebeu a penalização após uma dura falta em Vitor Roque. Como já possuía o primeiro cartão amarelo, não houve escolha para o árbitro que comandou o Atletiba, que não fosse expulsar o ex-jogador do Ypiranga de Erechim.

O defensor chegou a ser especulado no Inter durante a competição, especialmente pela carência de jogadores no setor. Na ocasião, Moisés estava lesionado e Paulo Victor não aproveitou as chances recebidas. Com isso, Gabriel Mercado foi improvisado no setor por Cacique Medina.

Desfalques do Inter para enfrentar o Coritiba

No lado alvirrubro, Wanderson será a principal ausência. O camisa 11 acabou se lesionando no duelo contra o Botafogo e ficará de fora por quatro semanas. Além disso, Moisés e David também não poderão atuar. O lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo e dará lugar para Paulo Victor, já o atacante foi expulso após uma agressão na cabeça do adversário botafoguense durante a confusão do último domingo.

A bola rola no Beira-Rio, às 21h30 e terá transmissão do Premiere para todo Brasil. Para o Inter, o confronto vale a retomada na briga pelo G4, já que a invencibilidade de 16 jogos da equipe foi interrompida na última rodada. Quanto ao Coxa, além da recuperação da derrota no clássico, a equipe busca quebrar um tabu em Porto Alegre, já que não vence na casa alvirrubra desde 2002.

Comentários do Facebook

- Publicidade -