Atacante desejado pelo Internacional e diversos outros clubes do futebol brasileiro chegou ao Real Betis, da Espanha. O jogador em questão é Vitor Roque, uma das joias do futebol nacional, que assinou com a equipe de Sevilha por empréstimo de uma temporada.
O acordo entre Barcelona e Betis é válido até junho de 2025, com possibilidade de renovação até meados de 2026. Além disso, o contrato prevê opção de compra de 25 milhões de euros (R$ 155 milhões), referentes a 80% dos direitos econômicos do jovem de 19 anos de idade.
O vínculo do brasileiro com o Barça vai até 2031. Apesar da grande expectativa que envolveu sua chegada ao Camp Nou, ele recebeu poucas oportunidades no time blaugrana e não conseguiu se firmar. Sem espaço para seguir no elenco do técnico Hansi Flick, assim como anteriormente, com Xavi Hernández, ele foi liberado.
Agora no Benito Villamarín, Roque tem tudo para ganhar a titularidade logo de cara sob o comando do chileno Manuel Pellegrini. O clube perdeu três opções da posição na janela (Willian José, Borja Iglesias e Ayoze Pérez) e Bakambu está lesionado, o que abre espaço para o garoto.
Vitor Roque cairia como uma luva no Inter
Com a notícia do desejo do Barça negociar Vitor, até mesmo por empréstimo, muitos torcedores passaram a sonhar com a contratação do atacante. Contudo, nenhum clube por aqui chegou de fato a tentar repatriá-lo.
No futebol brasileiro, assim como antes de embarcar rumo a Europa, o jovem iria fazer uma grande diferença. No Colorado, então, que tem tido problemas em relação ao sistema ofensivo, o ‘Tigrinho’ cairia como uma luva.