Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atacante colorado é mandado embora por Coudet

O Inter está próximo de confirmar a saída do atacante Pedro Henrique ao Corinthians. O atleta não foi relacionado para o jogo contra o Brasil de Pelotas, na quarta-feira (14), pelo Campeonato Gaúcho. A assessoria de imprensa do Colorado divulgou que ele foi afastado para resolver as pendências contratuais com seu possível novo clube.

Ainda não há detalhes sobre a forma e o tempo de contrato do jogador com a equipe paulista. Recentemente, Pedro Henrique chegou a ser negociado com o Vasco, porém a transferência não se concretizou porque o Colorado havia exigido uma compensação financeira para liberar o jogador. Além disso, o Inter preferia a venda do atacante, enquanto o cruzmaltino optava pelo empréstimo.

Pedro Henrique perde espaço no elenco do Colorado desde o ano passado. Após as chegadas de Enner Valencia, em 2023, e Lucas Alario, em 2024, as oportunidades diminuíram. O clube também está fechado com Rafael Borré, que deve chegar no meio da temporada. Além disso, o crescimento do jovem Lucca também é notável nos bastidores.

Mesmo assim, Pedro Henrique atuou em quatro partidas na atual edição do Campeonato Gaúcho. Ele fez o gol do Colorado na derrota para o Guarany de Bagé por 2 a 1, fora de casa. Desde abril de 2022, quando foi contratado junto ao Sivasspor, da Turquia, o profissional somou 90 jogos com a camisa do Inter, com 21 gols e sete assistências.

Eduardo Coudet terá ausências no Inter

Além da ausência de Pedro Henrique, a assessoria de imprensa do Colorado confirmou outras ausências no elenco do Internacional. Matheus Dias, Igor Gomes e Hugo Mallo estão em retreinamento, enquanto Campanharo segue com desconforto no joelho direito. Coudet, por sua vez, cumpre expulsão sofrida diante do São José.