O atacante Jô tem um problema com bebidas alcoólicas há um longo período. O atleta, inclusive, revelou em entrevista ao Globo Esporte que já deixou de participar de um jogo do Internacional na Libertadores por conta de uma ressaca.
“Teve um episódio no Inter que deixei de viajar para um jogo na Libertadores, que foi contra o The Strongest. Bebi um dia antes. O jogo era numa quarta-feira, íamos viajar numa segunda-feira. Acabou o jogo do (Campeonato) Gaúcho no domingo e fui beber. Saí e cheguei tarde em casa. E dormi. Estava separado na época. Até acordei no horário, mas de ressaca, não tinha como. E não fui. Muita coisa saia na mídia. Poderia ter me resguardado mais, minha família, minha esposa”, afirmou o jogador.
Jô defendeu as cores do Internacional entre 2011 e 2012, mas não conseguiu se destacar. O atleta apresentou números abaixo do esperado, somando 36 jogos e apenas seis gols marcados no período.
Pelo Corinthians, o problema do atacante voltou a acontecer e ele se manifestou nas redes sociais após o ocorrido. Na oportunidade, o atleta sumiu por três dias no final de 2021 e havia sido visto pela última vez em uma festa em Porto Alegre, promovida por Douglas Costa, do Grêmio.
“Eu, Jô, errei com a minha família mais uma vez. Decepcionei a mulher que sempre me ajudou a se (sic) levantar nos piores momentos da minha vida. Por isso peço que não ataquem ela, e sim a mim que sou um otário por me deixar levar”, escreveu o jogador.
Jô rescindiu com o Corinthians
No dia 7 de junho, o atacante Jô foi visto em um pagode durante uma partida do Corinthians pelo Brasileirão. O jogador de 35 anos foi julgado pela situação e acabou pedindo a rescisão do contrato alguns dias depois.
O atleta estava no Corinthians desde 2020 e, na temporada atual, tinha 19 jogos e quatro gols marcados.