Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Atacante deixou o Inter para jogar no Barcelona e agora está pagando salário dos colegas

Um atacante que teve passagem recente pelo Inter está lidando com uma situação complicada na carreira. Trata-se de Ariel Nahuelpán, do Jorge Wilstermann, da Bolívia, que vem lidando com salários atrasados. A equipe passa por uma crise histórica e os jogadores não recebem os vencimentos há cerca de seis meses. Diante disso, muitos companheiros estão passando dificuldades.

Após o empate entre Jorge Wilstermann e Nacional Potosí, em 2 a 2, no último domingo (27), o meio-campista uruguaio Rodrigo Amaral desabafou em entrevista coletiva. Ele chegou a dizer que alguns companheiros não tem dinheiro nem para comer, afirmando que alguns companheiros mais endinheirados estão precisando ajudar os necessitados.

Um dos responsáveis pela ajuda aos companheiros é o atacante Ariel Nahuelpán. O profissional teve uma carreira mais sólida, com passagem por clubes como Inter, Racing-ESP, Peñarol, Pumas, Pachuca, Tijuana e LDU de Quito. Desta forma, ele tem condição financeira estável e vem ajudando os demais companheiros para que possam se manter.

O atacante ex-Inter tem 37 anos e está no futebol boliviano desde 2023. Ele soma 18 gols em 42 partidas pelo Jorge Wilstermann. No Colorado, em 2016, ele marcou apenas um gol em 12 partidas, sendo duramente criticado pela torcida. A passagem curta pelo Clube do Povo acabou fazendo com que o jogador não recebesse tanto carinho no Beira-Rio.

Ariel deixou o Inter para defender o Barcelona

Diante do desempenho abaixo do esperado no Inter, Ariel Nahuelpán tomou a decisão de reforçar o Barcelona, do Equador, após o término do contrato. O atleta ficou sem espaço no Colorado desde a saída do técnico Argel Fuchs, que havia pedido a contratação do atleta em Porto Alegre. No clube equatoriano, o centroavante assinou vínculo por três temporadas.