Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atacante desejado pelo Inter acabou decidindo ir para o Corinthians

Um atacante desejado pelo Inter acabou decidindo ir para o Corinthians, deixando alguns torcedores inconformados com a situação. O time gaúcho tem algumas histórias complicadas nos bastidores, em relação a alguns negócios que se desenrolaram, mas não tiveram o desfecho que os alvirrubros gostariam, já que um antigo rival nacional acabou aparecendo e ‘estragando tudo’.

Em 2020, o Inter acabou recebendo Yuri Alberto, que vinha do Santos, em uma transferência sem custos. O centroavante acabou se destacando bastante com a camisa vermelha, marcando gols importantes, mesmo com a pouca idade na época. Com o destaque, no começo de 2022, a sua venda acabou sendo fechada para o Zenit, do futebol russo, por 25 milhões de euros.

No entanto, em sua nova casa foram apenas alguns meses, logo antes da guerra no leste europeu estourar. Com isso, a Fifa acabou liberando os atletas estrangeiros que estavam na Rússia e na Ucrânia, para que eles pudessem ir para outros países. Neste meio tempo, o Inter voltou para a jogada e estava encaminhando o retorno do centroavante para o Beira-Rio baseado na normativa da entidade.

Ao final das contas, porém, nada disso acabou acontecendo, tendo em vista que o Corinthians acabou atravessando o negócio, com Yuri Alberto desejando ir para Parque São Jorge, independente dos laços que já tinha no Rio Grande do Sul. Agora, um negócio parecido pode acabar se desenrolando nos bastidores, para desespero dos torcedores colorados.

Inter vai tomar outro chapéu do Corinthians?

Isso porque Rafael Borré estava sendo apontado como reforço certo para a próxima temporada há alguns dias, mas, agora, tudo indica que os paulistas podem entrar na frente do Inter mais uma vez. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Corinthians teria buscado informações sobre o colombiano, podendo se movimentar em busca dele na janela.