O atacante Eron, de 25 anos, foi o responsável direto pelo acesso do Caxias para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O atleta, inclusive, assumiu a artilharia da competição e virou o maior goleador da história da Serie D, com 14 gols. Na atual temporada, o profissional soma 34 jogos disputados com a camisa do Grená e balançou as redes em 18 oportunidades.
Além dos tentos na quarta divisão do Brasileirão, o jogador também balançou as redes no Gauchão por quatro vezes. Vivendo bom momento pelo Caxias, o atacante comentou o bom momento e mostrou muita gratidão ao clube gaúcho.
“Quero agradecer a todos pelo momento que estou vivendo nesse clube. Terei gratidão eterna ao Caxias. Conquistamos o tão sonhado acesso e colocamos nosso nome na história do clube. E agora vamos buscar o título. Passou um filme na minha cabeça de tudo que abdiquei. É o melhor momento da minha vida. Esse clube que abriu as portas pra mim”, afirmou Eron.
Próximo de ficar livre de contrato, o centroavante pode surgir como alternativa para reforçar o Internacional na próxima janela de transferências. Eron recebeu diversas propostas nas últimas semanas, porém ainda está analisando as possibilidades e segue focado nos serviços com o Caxias, já que ainda precisa disputar as fases finais da Série D.
Inter já trouxe jogador do Caxias em 2023
O Internacional, inclusive, protagonizou a contratação de um dos destaques do Caxias no primeiro semestre da temporada. O atacante Jean Dias foi vinculado por um pedido do técnico Mano Menezes. No entanto, o atleta de 32 anos não conseguiu apresentar um bom desempenho no elenco e foi afastado depois da chegada de Eduardo Coudet.
Mesmo que a contratação de Jean Dias não tenha rendido frutos ao Colorado, o clube pode optar para a possibilidade de trazer o atacante Eron. A equipe vive uma carência de centroavantes no elenco (tem apenas Valencia, Luiz Adriano e Lucca) e poderia adquirir mais um jogador.