Um atacante do Equador acabou marcando três tentos pelo Internacional e ainda pediu música no programa do Fantástico. Um dos momentos mais memoráveis e difíceis dentro do futebol brasileiro acontece quando um atleta consegue a façanha de fazer um ‘hat-trick’ dentro de campo, jogando em um domingo, para poder pedir a tão sonhada música.
Quando momentos como esses acontecem, inclusive, ficam marcados para os torcedores, mesmo que os jogadores que acabaram realizando o feito não tenham se destacado tanto assim depois disso. Como foi o caso de Luís Bolaños, atacante do Equador que teve um início meteórico com a camisa vermelha, mas não conseguiu se manter assim por muito tempo.
O jogador sul-americano chegou ao Clube do Povo no começo do século e, logo em seu primeiro jogo atuando com a camisa vermelha, fez um hat-trick contra o Coritiba, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2009. Como aconteceu no domingo, aquele jogo rendeu um pedido de música para o atleta recém chegado ao esporte nacional.
Após a estreia de grande destaque, o equatoriano pediu que fosse tocado Michael Jackson, que estava em destaque na imprensa do mundo todo naquele momento. A morte do cantor foi confirmada alguns dias antes da partida acontecer, fazendo com que Bolaños escolhesse o artista para tocar na edição daquela noite do programa Fantástico, na Rede Globo.
Equatoriano do Inter não marcou mais vezes
Com a camisa do Clube do Povo, porém, nunca mais conseguiu alcançar novamente o feito histórico do primeiro jogo. No Internacional fez grande estreia, marcou três gols em um só jogo e depois acabou caindo de produção, apesar de ainda ter participado de 13 partidas, os gols da estreia foram os únicos marcados durante a passagem pela capital gaúcha.
TRÊS VEZES BOLAÑOS ????
— Memória Colorada (@memoriacolorada) June 28, 2022
No dia 28 de junho de 2009, Bolaños marcava 3 vezes na vitória do Inter por 3×0 diante do Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.
???? 28/06/2009 pic.twitter.com/5cJyXiz8W3