Especulado no Inter no ano passado, o atacante Marinho, do Flamengo, detonou o técnico Mano Menezes em entrevista ao canal Desimpedidos, concedida em 2020. O atleta destacou alguns motivos pelos quais não tinha muito apreço pelo comandante.
Marinho foi comandado por Mano Menezes durante a passagem pelo Cruzeiro, em 2015, quando ainda não era um medalhão no futebol. Na ocasião, o atacante disse que não recebeu nenhum tipo de respeito por parte do treinador.
“O cara não me tratou como profissional. Por mais que eu não possa jogar com ele, me tratasse com respeito. A primeira coisa que ele fez quando chegou no Cruzeiro foi falar: ‘Ah, você é aquele lá do ‘sabia não’, né?’. Imagina, qual o respeito que o cara trata o seu atleta? É desse jeito? Então, já caiu no meu conceito daí”, afirmou Marinho.
O atacante comentou que Mano Menezes foi “o pior treinador” que ele já teve. Entre esses motivos, Marinho teve uma passagem bem apagada no Cruzeiro, com apenas 12 partidas disputadas e um gol.
“É um cara que não tenho vontade nenhuma de trabalhar e foi o pior treinador que já peguei, não porque eu não jogava, mas pelo fato de não respeitar o atleta como merece. Eu não era nenhum medalhão no Cruzeiro quando cheguei, mas quem me levou para lá foi o Luxemburgo, treinador de Real Madrid, de Seleção… Vai falar o quê?”, salientou o atleta.
Mano quase treinou Marinho novamente
Logo depois da passagem pelo Cruzeiro, Marinho foi um dos principais destaques do Vitória na Série A de 2016, com 43 partidas, 21 gols e seis assistências. O atleta chamou a atenção de vários clubes grandes do Brasil, mas optou por jogar Changchun Yatai, da China.
Mano Menezes, por sua vez, rodou por vários clubes do futebol brasileiro e reforçou o Internacional no início do ano passado. O treinador ficou próximo de comandar Marinho novamente, já que o atacante foi sondado pelo Colorado em 2022.