Titular com o técnico Roger Machado, o atacante Rafael Santos Borré foi notificado com uma informação preocupante para a sequência da temporada. Isso porque o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e vai desfalcar o Inter por 1 mês. Desta forma, o comandante terá que buscar por novas alternativas no elenco.
Inicialmente, o novo treinador do Colorado estava dando preferência para a utilização do colombiano com Enner Valencia, além de Wesley pelos lados do campo. O entendimento é de que os dois estrangeiros são os mais caros do elenco, então precisam ser utilizados no time titular. Contudo, Coudet teve pouco tempo para utilizar ambos os atletas.
Desta forma, o técnico Roger Machado ainda estava abordando as possibilidades com os reforços. O treinador demonstra preferência por jogar com apenas um atacante como referência, porém teve que alterar o esquema tático para conseguir utilizar Borré e Valencia. Agora, com a lesão do colombiano, ele terá liberdade para utilizar um sistema mais favorável.
Diante da ausência de Borré, no entanto, o Colorado terá que pagar o maior salário do elenco para um jogador que não estará prestando serviços dentro de campo. O colombiano recebe R$ 1,3 milhão por mês no acordo fechado junto ao Clube do Povo. Além disso, ele recebeu R$ 8 milhões de luvas para confirmar a assinatura do contrato no Inter.
Inter define escalação sem a presença de Borré
O time de Roger Machado está em preparação para enfrentar o Athletico, no domingo (11), às 19h, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja a provável escalação do Inter: Rochet; Bruno Gomes, Igor Gomes, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia e Bruno Henrique; Gabriel Carvalho, Wesley e Valencia.