Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atacante do Inter foi comemorar gol e arrebentou o próprio joelho

Formado nas categorias de base do Internacional, o atacante Maurides teve uma passagem curiosa durante o período em Porto Alegre. Mesmo que tenha sido considerado uma das promessas mais promissoras do Celeiro de Ases na época, o atleta teve uma trajetória marcada por uma grave lesão no joelho, em 2013, quando comemorava um gol contra o América Mineiro.

Desde o problema, o centroavante passou por um longo período de recuperação e deixou de receber oportunidades no Colorado. Desta forma, ele acabou sendo emprestado para Arouca-POR, Atlético-GO e Figueirense. No entanto, o profissional não conseguiu se destacar e começou a rodar por diversos clubes do exterior, como Belenenses, CSKA Sofia e Anyang.

Contudo, na temporada passada, o atacante foi anunciado no St. Pauli, da segunda divisão do futebol alemão, e segue em contrato para atuar em 2023/24. Atualmente com 29 anos, o atleta é frequentemente elogiado e chama a atenção por cumprir uma necessidade que estava em pauta na equipe da Alemanha.

“Maurides cumpre o perfil que procurávamos. Um atacante fisicamente robusto, que pode dominar bolas e é uma ameaça ao gol. Sua experiência em várias estações em vários países também nos ajudará ainda mais”, disse o dirigente do St. Pauli, Andres Bornemann.

O atacante segue buscando novos desafios para a carreira e nem pensa na possibilidade de voltar ao futebol brasileiro. O atleta optou por atuar no futebol europeu, já que leva em consideração a qualidade de vida e os salários mais elevados (em comparação com as propostas no Brasil).

Maurides arrebentou o próprio joelho no Inter

Mesmo que tenha uma carreira relevante no exterior, Maurides é constantemente lembrado pela lesão sofrida durante a passagem pelo Internacional. Confira o vídeo com o gol sobre o América Mineiro e o momento em que o atleta arrebentou o próprio joelho: