Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Novo atacante do Inter é filho de ídolo do Ajax

Anunciado como mais um reforço do Internacional para a temporada, Wanderson tem uma ligação especial com o Ajax, da Holanda. O atacante é filho de Wamberto, ex-jogador da equipe holandesa, que também atuava no setor ofensivo. Isso explica o fato da contratação do Colorado ter feito boa parte da base no clube de Johann Cruyff.

“Ajax e Inter têm as mesmas cores. Joguei com muitos que ganharam do Grêmio no Mundial em 95. O Inter, inclusive, já teve uma camisa que fazia alusão à camisa do Ajax”, falou o pai do atleta.

Wamberto jogou no time de Amsterdam entre 1998 e 2003, fase mais notável de sua carreira profissional. Ganhou dois títulos nacionais, e na melhor temporada fez 14 gols em 39 jogos. Por lá, o brasileiro pegou uma entressafra e conviveu com duas gerações diferentes de atletas da história do clube. 

Primeiro, atuou com Van der Sar, Frank e Ronald de Boer, e Litmanen, remanescentes do tetracampeonato da Liga dos Campeões, em 1995. Posteriormente, foi companheiro de nomes como Sneijder e Ibrahimovic, revelações do clube no início do século.

Atacante colorado foi formado pelo time holandês

Wanderson é desconhecido dos torcedores brasileiros justamente por não ter começado a carreira por aqui. O atleta de 27 anos começou logo cedo na base do Ajax, antes de terminar a formação e se profissionalizar pelo Germinal Beerschot, da Bélgica.

Depois do Beerschot, continuou no futebol belga, no Lierse. Nas temporadas seguintes foi para o Getafe, da Espanha, e para o Red Bull Salzburg, da Áustria. Até que chegou no Krasnodar, da Rússia, onde estava desde 2017.

Ele chega ao Beira-Rio para preencher uma das carências do plantel colorado. Rápido, habilidoso e com boa mobilidade, o jogador era a opção solicitada por Medina para o lado do ataque da equipe.