Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atacante do Inter vai para “leilão” e destino será longe de Porto Alegre

O atacante David não deve permanecer no Internacional para a próxima temporada. O atleta de 27 anos está sem espaço no time do técnico Mano Menezes e abre a possibilidade para que seja negociado. Alguns clubes estão interessados na contratação.

Nesta quarta-feira (26), o jornalista Juliano Machado, da Rádio Inferno, trouxe a informação de que oito clubes procuraram o representante de David, André Cury, para tratar de uma possível negociação para a próxima janela de transferências.

O atleta tem contrato até 2025 com o Inter, mas o clube não descarta a possibilidade de facilitar nas tratativas para que ele seja vendido. Fortaleza e São Paulo são dois clubes que demonstraram interesse no atleta e podem realizar proposta na janela de transferências.

O Colorado aguarda o término do Brasileirão para definir o futuro da carreira do jogador. A tendência é de que David seja liberado. Dessa forma, o Internacional vai deixar de gastar R$ 400 mil mensais com o salário do atleta.

Outros jogadores também estão em pauta no Beira-Rio, como Taison e Edenilson. O clube está disposto a abrir negociações por ambos, mas eles recebem um salário alto e estão em baixa, então é possível que não tenham nenhuma proposta.

Inter quer manter jogadores do elenco

Entre os objetivos para a próxima temporada, a direção do Inter quer manter a maioria dos jogadores que atuou em 2022. O clube está satisfeito com o desempenho apresentado e um dos desejos é a permanência do zagueiro Vitão.

O atleta está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até junho de 2023. Os ucranianos estão dificultando as negociações para a compra em definitivo, por esse motivo é possível que o defensor não permaneça no Colorado.

“É difícil negociar com o Shakhtar, todo mundo sabe. Não é segredo para ninguém que meu desejo é ficar. Se tiver que sair, quero fazer isso de cabeça erguida e com a certeza que dei o meu melhor”, disse o zagueiro em entrevista à Rádio Guaíba.