Ex-Internacional, o atacante Lucca saiu do Fluminense e foi anunciado pela Ponte Preta. O jogador enfrentará o Grêmio na estreia da Série B e terá a oportunidade de melhorar a relação com os colorados após a passagem apagada em 2018.
Aos 31 anos, o centroavante retornou ao time de Campinas depois de bom ano pelo clube em 2017. Lucca foi criticado na última passagem pelo Fluminense e tenta voltar a boa fase pela Ponte Preta, na disputa da Série B.
Pelo Internacional, Lucca foi contratado em abril de 2018 e atuou até setembro do mesmo ano, quando recebeu uma proposta do Al-Rayyan, do Catar. No período pelo Clube do Povo, marcou apenas um gol em 15 jogos.
“A oportunidade e a proposta financeira que tive aqui foram difíceis de recusar. E foi o que eu deixei claro para o Roberto Melo e Rodrigo Caetano. Disse que seria uma oportunidade, passei para eles o que realmente estava acontecendo e eles concordaram comigo”, afirmou Lucca, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Dupla GreNal criticada por jornalista
Adversário da Ponte Preta e de Lucca na primeira rodada da Série B, o Grêmio foi criticado pelo jornalista Mauricio Saraiva por causa da forma em que utiliza os volantes. O Internacional não foi poupado.
“Quem quiser entender uma das causas pelas quais Grêmio e Inter estão fora da Libertadores e um deles foi rebaixado, olhe para as escalações de meio-campo dos dois times”, disse o jornalista, em seu blog no Globo Esporte.
“Ambas (as escalações da dupla GreNal) começam com a mesma ideia jurássica de futebol em que tudo vale para, abominável expressão, fechar a casinha. Não importa que implique em desfazer qualquer perspectiva de um time criativo e competente no ataque. O que importa mesmo é trancar a rua, a quadra, o condomínio”, finalizou.