Atacante do Internacional não conseguiu conter as lágrimas ao receber notícia da convocação para servir a Seleção Brasileira. Trata-se da garota Yngrid Piauí, que foi chamada para defender o selecionado verde e amarelo Sub-17 pela primeira vez em seu início de trajetória nos gramados.
“Estou muito feliz. É muita emoção. Primeira convocação. Eu esperava muito por isso, é um sonho de todo atleta ser convocado para a Seleção. Só tenho a agradecer a todo mundo que está me apoiando e me ajudando nos treinos”, disse Piauí, emocionada.
A menina é um dos destaques das Gurias Coloradas na categoria. Ela é a artilheira do time no Brasileirão Sub-17. Em vídeo publicado pelo Colorado, Yngrid contou que sonhou com a convocação, mas não falou a ninguém por não saber se o momento se realizaria.
“Foi na segunda-feira, depois do jogo contra o São Paulo. Eu estava dormindo e acordei depois de um sonho bem aleatório de estar na Seleção. Me deram a notícia, estava todo mundo do Inter. Chorei muito, só que deixei guardado para mim porque eu não sabia se ia acontecer mesmo. Mas é muito bom, um sonho realizado”, acrescentou.
Internacional tem três jogadoras na Seleção Sub-17
Além de Piauí, outras duas garotas da base vermelha foram chamadas pela treinadora Simone Jatobá. As atacantes Stephanie e Aninha, presentes em listas anteriores, também foram convocadas nesta semana.
As meninas vão participar de um período de treinamentos em Bragança Paulista, São Paulo, entre agosto e setembro, e de um torneio amistoso. A preparação é visando o Mundial da categoria, que será realizado entre outubro e novembro.