Atacante do Zenit se mete em polêmica e Internacional fica ligado
O atacante do Zenit, Sardar Azmoun, se envolveu em uma polêmica e pode afetar o Internacional. Uma foto do centroavante iraniano com a camisa do Bayer Leverkusen não foi bem vista dentro do clube. Essa questão pode acelerar a ida de Yuri Alberto para o time russo.
Azmoun acertou a sua transferência para o clube alemão. Ele vai se apresentar no clube ao fim da temporada europeia, no meio deste ano. Isso já era de conhecimento de todos no clube. Entretanto, a foto somada ao fato do jogador ter deixado a concentração para assinar com o Bayer, não pegou nada bem.
Diante do ocorrido, o atleta pode ser mandado para o time B, o que poderia acelerar a ida de Yuri Alberto para a Rússia. Em tese, o camisa 11 do Colorado só iria no meio deste ano – metade da temporada aqui no Brasil e final do calendário europeu.
Internacional deve aceitar a proposta do Zenit por atacante
Os russos ofereceram 20 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões pela cotação atual) por 90% dos direitos econômicos do jogador. Essa quantia é justamente a estipulada pelo Colorado para liberar o centroavante.
O valor é considerado irrecusável, principalmente, pelo momento financeiro delicado vivido pelo Clube do Povo. Além disso, há o fato do clube ter desembolsado R$ 10 milhões para tirá-lo do Santos em 2020, o que configura um grande lucro. O valor equivaleu a direito de imagem e luvas pela assinatura do contrato.
Pensando no futuro, a diretoria colorada quer manter percentual na venda do centroavante. Por entender que o jogador pode se valorizar, e ser vendido posteriormente para uma equipe maior e por uma alta quantia, quer manter 10% dos direitos econômicos dele.