Ex-atacante do Internacional agora tenta a sorte no futebol mexicano

O atacante Abel Hernández, ex-Internacional, deixou o Brasil e se transferiu para o futebol mexicano. Sem custos, após não renovar com o Fluminense, o uruguaio de 31 anos assinou contrato com o Atlético San Luis, ainda no fim do ano passado. Abel fez sete jogos por lá, mas foi na terceira partida que mais se destacou.

Com a chancela de ter passagens por diversos clubes europeus e seleção do Uruguai, o centroavante chegou ao Inter em 2020. Na época, ele foi um pedido do então técnico Eduardo Coudet, pois Paolo Guerrero havia se lesionado. Pelo Colorado, foram apenas seis gols em 31 jogos. Sem espaço, foi contratado pelo Fluminense.

Vestindo a camisa do Tricolor carioca, continuou não empolgando o torcedor brasileiro. Foram 40 jogos pelo Flu, e somente nove gols marcados. Em fim de contrato em dezembro do ano passado, ele assinou sem custos com o Atlético San Luis, do México.

Atacante tenta superar passagens por Internacional e Flu

As atuações de Abel nos gramados brasileiros foram sem grande destaque. Camisa 9 clássico – daqueles bem caricatos -, ele não empolgou por aqui. O uruguaio tem boa estatura, jogo físico, porém não tem tanta facilidade com a bola no pé e mostra dificuldades quando precisa sair da área, participar das construções.

Agora no méxico, ele tenta ultrapassar as melhores temporadas na carreira. Jogando pelo Palermo, em 2013, e pelo Hull City, em 2015, teve os anos mais goleadores no futebol, tendo feito 14 e 22 gols, respectivamente. Foram os dois únicos anos que conseguiu atingir a marca de dois dígitos no número de gols na carreira.

Atualmente, tem 7 jogos e dois gols feitos. O centroavante brilhou recentemente na vitória do San Luis sobre o América, por 3 a 2. Abel contribuiu para o triunfo da equipe balançando as redes adversárias e dando um passe para outro gol.

Comentários do Facebook

- Publicidade -