Atacante fez promessa ao Corinthians e uma semana depois veio pro Inter

O embate entre Inter e Corinthians por Yuri Alberto desencadeou algo que marcou na história da rivalidade interestadual entre as equipes. Em meados de 2007, o atacante Christian tomou uma decisão que irritou alguns corintianos. Ao contrário de Yuri, o centroavante optou por deixar o Timão e regressar ao Colorado.

A decisão ocorreu pouco antes do início do calvário alvinegro rumo a Série B. Christian optou pelo Colorado, por conta das opções contratuais oferecidas. Com 32 anos na época, o centroavante buscava um vínculo mais longo e desembarcou em Porto Alegre, em meio a renovação do elenco que havia acabado de conquistar o mundo.

“Espero que a torcida entenda. Pesou muito em minha decisão o fato de já ter quase 32 anos e poder fazer um contrato mais longo. Sou muito grato ao Corinthians. Não lembro de ter tido um início de temporada tão bom quanto aqui”, afirmou o centroavante.

Vale ressaltar, que o motivo da irritação dos torcedores alvinegros foi a promessa de que o centroavante permaneceria no Timão. A declaração foi dada uma semana antes de partir para Porto Alegre.

“Pretendo cumprir meu contrato com o Corinthians até o fim e quem sabe renovar até o fim do ano. Sou muito grato ao Leão. Se ele me pedir para ficar, eu fico”, disse o centroavante.

Christian preferiu o Inter ao Corinthians

As atuações no Colorado passaram longe do que o centroavante havia apresentado no Timão e a jornada não foi duradoura em Porto Alegre. Revelado pelo Inter, Christian foi um dos jogadores que mais vestiu a camisa de clubes diferentes no país.

Atualmente, o ex-atleta agencia jogadores e já frequentou o Beira-Rio em algumas oportunidades. O episódio mais recente, em que Christian voltou a ganhar destaque foi após a indignação que demonstrou sobre os rumores de que estaria envolvido nas negociações de Thauan Lara com o Clube do Povo.

- Publicidade -