Atacante foi descartado pelo Inter e abriu o jogo: “Opção do treinador”
Um jogador com passagem recente pelo Inter se manifestou para falar sobre período conturbado na carreira. Trata-se do atacante Mikael, de 25 anos, que defendeu o Colorado na temporada de 2022. O atleta passou por um período na Salernitana, da Itália, e acertou com o Clube do Povo por empréstimo. No entanto, ele deixou o Beira-Rio com apenas uma partida.
Durante o período de contrato do jogador, foi apontado que ele estava com problemas físicos que o impediam de entrar em campo. Aliado com a falta de ritmo de jogo, a comissão técnica do Colorado optou por não utilizá-lo. Diante disso, Mikael fechou acordo com o América Mineiro na temporada seguinte, porém também recebeu poucas chances.
Por conta dos acontecimentos, o portal Ge entrevistou Mikael e o jogador desabafou. Ele admitiu problemas para manter a forma física, mas também revelou que, durante o período no Inter, estava em plenas condições de jogo, porém não era relacionado.
“Eu estava muito bem (fisicamente). Ali, acho que foi mais pela parte do futebol mesmo. O Inter estava disputando para ser campeão brasileiro, então foi uma coisa atípica na minha carreira. Eu senti que meus companheiros também estavam bem, então eu acho que eu não joguei mais por opção do treinador”, salientou o profissional.
Mikael não foi recusado somente pelo Inter
Em busca de um novo destino para continuar os trabalhos, Mikael chegou a se oferecer ao Sport com 80% de diminuição salarial. No entanto, a equipe que o formou para o futebol optou por não fechar acordo. O entendimento é de que o clube já estava com o elenco fechado. Desta forma, o atacante revela mágoa com o Leão da Ilha.
“Eu me ofereci para jogar lá, aceitaria reduzir praticamente 80% do salário para jogar, por amor, lá. Não entendi por que a diretoria não aceitou. Estou livre no mercado, então assim, eu acho que seria uma situação bacana para o Sport e para mim, para os dois”, disse Mikael.