Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atacante foi especulado no Inter e acabou passando vergonha no Ceará

O Internacional ficou próximo de trazer o centroavante Matheus Peixoto na primeira janela de transferências de 2022. Destaque no Juventude em 2021, o atleta estava no Metalist, da Ucrânia, mas tomou a decisão de retornar ao Brasil por conta da guerra.

O atacante teve o nome ligado ao Colorado por alguns dias, porém, acabou fechando com o Ceará. O jogador foi considerado uma das principais contratações do Vozão para a temporada, sendo pontuado como o homem gol da equipe em 2022.

Peixoto não conseguiu render o esperado e ainda não conseguiu marcar nenhum gol com a camisa do Ceará, somando 16 partidas disputadas, zero gols e uma assistência na temporada. Ele não entra em campo desde a 24ª rodada contra o Athletico Paranaense.

Fora dos planos do Ceará, o centroavante não deve estar presente na próxima partida do clube. O Vozão enfrenta o Internacional, na quarta-feira (26), às 21h45, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada da Série A.

A equipe cearense está em 16º lugar, com 34 pontos, a um ponto de distância do Atlético-GO que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Caso não conquiste a vitória contra o Colorado, o Ceará pode ser ultrapassado na próxima rodada.

Inter pode trazer novo centroavante

O Internacional está em busca de um centroavante para reforçar o clube na próxima janela de transferências. Leandro Damião, do Kawasaki Frontale, do Japão, está sendo monitorado pelo Colorado e terá conversas com a direção.

Segundo o jornalista Lucas Collar, o centroavante deve conversar com representantes do clube sobre a possibilidade de voltar ao Beira-Rio. As partes devem realizar uma conversa informal na semana de Inter e Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.