Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atacante Guilherme pode ser jogador do Inter?

O Internacional segue de olho em oportunidades do mercado e pode acabar fechando com o atacante Guilherme, do futebol chinês? O time está buscando alternativas nesta janela de transferências pensando no desenvolvimento da equipe comandada por Mano Menezes, já que possui uma base boa montada, mas alguns novos nomes ajudariam bastante na composição do plantel.

Um nome que surgiu recentemente e agora reaparece no radar colorado é Guilherme Marques, que atualmente defende as cores do Guangzhou City, da China. De acordo com informações divulgadas pelo portal Revista Colorada, a diretoria colorada estaria interessada em se movimentar para ficar com o meia-atacante para a próxima temporada, o que vem ficando possível de acontecer.

Isso porque o jogador não tem vontade de permanecer no país asiático para cumprir o seu último ano de contrato. Os casos de Covid-19 estariam aumentando por lá e, com isso, Guilherme teria ficado cada vez mais tentado a retornar ao país natal. Ainda segundo o site, no entanto, o Internacional não teria efetivado nenhum avanço para fazer a contratação recentemente.

O jogador tem passagem quase desconhecida pelo Brasil, onde atuou apenas pelo Olé Brasil. Com a carreira se iniciando no futebol português, onde rodou em diversos times, outros times europeus também contaram com seus serviços ao longo da última década. No Guangzhou City desde 2021, o atleta tem 11 gols marcados em 32 partidas.

Inter segue no mercado de transferências

Apesar de ter mostrado um elenco bastante sólido na última temporada, o Internacional precisará se movimentar no mercado de transferências em busca de alguns nomes para reforçar o elenco. O time gaúcho precisaria de um primeiro volante de marcação, além de um centroavante goleador. Apesar de algumas sondagens, nenhuma contratação para essas posições foi efetivada até aqui.