Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atacante histórico indica super craque para o Inter

Um atacante histórico do Internacional acabou indicando um super craque para que o time gaúcho contratasse, o que deu certo. As categorias de base do Alvirrubro de Porto Alegre estão entre as mais tradicionais de todo o país, mas, para continuar gerando peças de destaque, precisa atuar no mercado buscando novos atletas com potencial para se desenvolver.

Pensando nisso, uma história impressionante veio à tona recentemente. O jornalista Marinho Saldanha acabou gravando um vídeo para o Youtube falando de um destaque da base colorada. “Eu vou te falar sobre uma promessa das categorias de base. O centroavante Ricardo Mathias, de só 16 anos, mas que tem 1,92 m, e está empilhando gols nos times do sub-20 e sub-17 do Colorado”, começou.

“É um cara que tem encantado na base do Internacional, ele está fazendo muito gol. Ele já tem uma média superior a uma participação em gol, seja gol ou assistência, a cada dois jogos do time sub-20, sendo que ele tem apenas 16 anos. Pelo sub-17, que é a categoria dele, ele tem quatro gols em quatro jogos, e ainda tem uma assistência”, explicou o jornalista.

Foi um atacante histórico que indicou o atleta ao Inter

Além de ter exposto os números e destaques da carreira do jovem atleta, Marinho Saldanha, que cobre o Inter para o UOL Esporte, acabou fazendo a revelação de uma história interessante envolvendo o jogador. Isso porque foi um antigo atleta do Clube do Povo que enxergou o seu potencial e o indicou para a contratação.

“A partir daí, um cara muito importante na história do Inter observou qualidades nele, indicou para o Internacional e foi responsável por trazer ele para Porto Alegre. Eu estou falando do centroavante Christian, que vestia a 9 do Inter nos anos 90 e fazia gol de tudo quanto é jeito. Foi o Christian que viu essas qualidades todas e entendeu que o ideal para o centroavante seria jogar no Inter”, disse.

Confira mais informações do jornalista: