Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Atacante joga a toalha na má fase e busca novo clube para deixar o Inter

Após o fechamento da janela de transferências, o Inter não pretende contratar mais jogadores para reforçar o elenco comandado por Roger Machado. O Colorado ainda pode trazer atletas que estão livres de contrato, porém está satisfeito com as peças do grupo atual. Contudo, nas últimas horas surgiram especulações sobre a possibilidade de saída de um atacante.

Trata-se do centroavante argentino Lucas Alario, de 31 anos, que estaria buscando alternativas para se transferir do Inter. Diversos mercados estão com a janela aberta e podem efetuar a aquisição do profissional, como a Turquia, a Rússia e a Arábia Saudita. No entanto, até o momento, o atleta não tem negociações avançadas com qualquer equipe do exterior.

O atacante chegou ao Colorado no início da temporada e firmou contrato até o final de 2025. Desde a chegada ao Beira-Rio, ele soma 33 partidas e marcou cinco gols. O atleta não vive um bom momento, sendo criticado pelos torcedores. Apesar da possibilidade de saída, Alario vive a expectativa de assumir a titularidade nos próximos dias.

O Inter volta a campo diante do Fortaleza, em 11 de setembro (quarta-feira), às 19h30, no Beira-Rio, em partida adiada da competição nacional. O atacante Lucas Alario deve assumir a titularidade, já que Rafael Borré e Enner Valencia foram convocados para suas respectivas seleções na Data Fifa. Ambos estarão em campo na terça-feira (10).

Inter define objetivo na temporada

O técnico Roger Machado pretende aproveitar o período de paralisação da Data Fifa para se adaptar aos novos jogadores e repassar conceitos táticos visando a sequência da temporada. No momento, o Colorado está na 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 32 pontos conquistados em 22 jogos.

O Clube do Povo definiu o objetivo de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Desta forma, o técnico Roger Machado pretende embalar nas rodadas subsequentes da competição nacional para se aproximar dos clubes que ocupam o G-6.