O Colorado pode ter uma baixa inesperada para a temporada de 2023. O clube segue com o planejamento para o próximo ano, em busca de reforços, vendas e dispensas de jogadores. Atletas deixaram o elenco para abrir espaço para chegadas.
Um dos veteranos da equipe pode deixar o clube. A diretoria se movimenta para negociar o atacante Braian Romero, que chegou no meio do ano em uma negociação com o River Plate. No negócio com os argentinos, o clube gaúcho investiu cerca de 1 milhão de dólares, mais de 5 milhões de reais na cotação atual.
Porém, a relação entre Romero e Inter deve ser mais curta do que o esperado. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Vagner Martins, o centroavante recém chegado já tem os dias contados em Porto Alegre, isso porque já tem negociações com outro clube para 2023. Porém, esse possível novo clube do centroavante não foi informado pelo jornalista.
Com a camisa Colorada, Braian Romero marcou apenas dois gols. Um deles na vitória sobre o Botafogo no Rio de Janeiro, que resultou na conquista dos 3 pontos, o segundo na goleada contra o Palmeiras, no fim do Campeonato Brasileiro.
Joia da base é promivido ao time profissional
A possível saída de Braian Romero pode fazer com que o Internacional vá ao mercado atrás de um centroavante, mas esse movimento não é uma prioridade para a diretoria Colorada, pelo menos não no momento.
Mesmo com a saída do jogador de 31 anos, os dirigentes do Clube do Povo entendem que existam outras prioridades para a temporada de 2023. Esse pensamento se deve pela confiança da diretoria em Mikael e na joia da base que foi promovida ao elenco profissional, o jovem Lucca. Inclusive, o atacante esteve presente na apresentação do elenco principal na tarde de hoje, no CT do Parque do Gigante.
Mikael chegou ao Internacional em julho deste ano, mas pouco foi utilizado pelo técnico Mano Menezes. O jogador fez apenas um jogo com a camisa Colorada, em partida pela Copa Sul-Americana, entrando nos 10 minutos finals na eliminação para o Melgar. O clube acredita que em 2023 será diferente, e o jogador terá mais chances na equipe. Ele fez trabalho físico especializado durante as férias para melhorar a forma física.
O atacante Lucca, de apenas 19 anos foi promovido para os profissionais para ser observado mais de perto pelo técnico Mano Menezes, que deve utilizar o jogador no início da temporada, nos jogos do Campeonato Gaúcho. Pelo equipe sub-20, Lucca fez 39 jogos e marcou 23 gols esse ano.