Sondado pelo Internacional, o atacante Brenner tinha problemas com a direção do FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e ficou próximo de deixar o clube. O Colorado apareceu interessado na contratação e quase levou o jogador na atual janela de transferências.
O negócio acabou não avançando, pois o FC Cincinnati tinha interesse em receber uma quantia pela transferência. O Internacional não estava disposto a ter gastos além dos salários, então o clube acabou se retirando das tratativas.
Brenner acabou se resolvendo com a direção da equipe norte-americana e permaneceu para o segundo semestre da Major League Soccer. O atleta recuperou a boa fase e marcou oito gols e duas assistências nos últimos nove jogos.
Com o atacante fora dos planos, o Internacional acabou indo atrás de outras alternativas no mercado de transferências. O Colorado contratou Braian Romero e Mikael, que vieram para disputar posição com Alexandre Alemão e David.
No momento, a titularidade está assegurada com Alemão, que é o jogador que apresentou melhor resultado dentro dos gramados. Braian Romero começou a ser utilizado recentemente, mas ainda não marcou gol.
Mikael ainda não realizou a estreia como titular pelo Colorado, pois não está na forma física ideal. O jogador realizou trabalhos para recuperar o peso e estará disponível para jogar contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.
Atacante pode ser contratado pelo Inter
O Internacional está próximo de ser obrigado a comprar o atacante Wanderson em definitivo. Segundo o jornalista JB Filho, o Colorado será obrigado a pagar 4,5 milhões de euros pelo atleta, caso ele complete 60% dos jogos na temporada.
O Clube do Povo jogará mais 17 partidas em 2022 . Desses duelos, Wanderson teria que jogar pouco mais da metade para chegar nos 60% dos jogos desde que chegou ao Internacional.