Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atacante pegou o Aeroporto de Guarulhos e já desembarcou no CT do Inter pra 2024

O Inter está próximo de confirmar a chegada do primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante David, de 28 anos, que estava emprestado ao São Paulo em 2023. O clube paulista não expressou o desejo de acionar a cláusula de compra do jogador, então ele fará parte da reapresentação com o restante da delegação no CT Parque Gigante.

David disputou 39 partidas pelo São Paulo, marcando cinco gols e distribuindo três assistências. O atleta foi titular com o técnico Rogério Ceni, porém perdeu espaço após a chegada de Dorival Júnior. Desta forma, ele viveu altos e baixos na passagem pela equipe paulista, sem ter assumido protagonismo no elenco em nenhum momento.

Foi por esse motivo que o Tricolor Paulista optou por não exercer a opção de compra por 4 milhões de euros. Além disso, o clube não chegou nem a tentar abrir negociação com o Internacional para abaixar o valor. É por conta do imbróglio que o Colorado se prepara para receber David em 2024 e ainda terá que pagar mais uma porcentagem do atleta.

Conforme definido no contrato acertado com o Fortaleza, o Internacional terá que pagar 1,95 milhão de euros pela permanência de David no Beira-Rio. O atleta segue em vínculo até 2025 e será uma das alternativas para o setor ofensivo do Colorado. Mesmo que ainda não tenha renovado, o técnico Eduardo Coudet vê o jogador com bons olhos.

Inter pode vender David

Mesmo com a chegada conturbada, o Internacional vai colocar David na lista dos negociáveis para a próxima temporada. Alguns clubes do exterior e até mesmo do Brasil, como o Bahia, demonstraram interesse na aquisição do atleta. A boa relação com o técnico Rogério Ceni é pontuada como motivo para que ele vá ao futebol nordestino.

Em contrapartida, o Colorado segue atento com as três parcelas que terá que bancar para adquirir o restante dos direitos econômicos de David. Cada quantia tem o valor de 650 mil euros (R$ 3,4 milhões na cotação atual).