Atacante que custa uma fortuna ao Inter tem data para deixar o Rio Grande do Sul
O Inter fez um grande investimento para efetuar a contratação do atacante Rafael Santos Borré no início da temporada. O centroavante colombiano chegou ao Beira-Rio com altas expectativas e vem suprindo tudo aquilo que foi esperado pelos torcedores do Colorado. Afinal, o atleta é titular absoluto no time comandado por Roger Machado e vive grande fase.
No entanto, por consequência do ótimo momento com a camisa vermelha, Rafael Borré já tem data definida para deixar o Rio Grande do Sul. Isso porque o atleta foi convocado para defender a Seleção da Colômbia na próxima Data Fifa. Ele se juntará ao restante da delegação colombiana logo após a partida diante do Fluminense, nesta sexta-feira (8).
Após o duelo válido pelo Brasileirão, Rafael Borré viaja para iniciar os preparativos com a Colômbia. Na próxima Data Fifa, o país do atacante encara o Uruguai, na sexta-feira do dia 15, e o Equador, na terça-feira do dia 19. Em seguida, ele terá tempo disponível para voltar ao Brasil e se fazer presente na próxima partida do Colorado, diante do Vasco da Gama.
O Inter encara o Vasco no dia 21 de novembro, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Brasileirão. Inicialmente, o confronto estava previsto para ser realizado no dia 20, porém a data foi colocada com um dia de atraso em razão de um pedido formalizado pelo Colorado na CBF. Desta forma, Borré terá tempo para retornar ao clube.
Borré firma acordo milionário com o Inter
O atacante Rafael Borré chegou ao Inter através de um grande esforço dos dirigentes colorados. O profissional foi adquirido por R$ 33,26 milhões (6,2 milhões de euros na cotação da época). Além disso, o Clube do Povo definiu um dos maiores salários da América do Sul para o colombiano, totalizando algo em torno de R$ 1,8 milhão/mês.