O Inter confirmou o empréstimo do atacante Gabriel Barros, de 22 anos, para o Avaí. Anteriormente, o profissional estava no Atlético-GO, onde disputou somente quatro partidas. O profissional tentará ter mais chances na equipe catarinense durante a disputa da Série B.
Barros foi contratado pelo Colorado após ter se destacado pelo Ituano no Paulistão de 2023. O atleta foi adquirido por R$ 2,5 milhões. Apesar das altas expectativas, o profissional foi pouco utilizado por Mano Menezes e Eduardo Coudet. Diante disso, ficou fora dos planos em 2024.
Em março, o atacante foi emprestado ao Atlético-GO para receber maior minutagem na carreira. No entanto, entrou em campo por somente quatro vezes (apenas uma como titular). Diante disso, o Avaí entrou em contato e não houve resistência entre as partes na liberação.
O contrato com o Avaí será válido até o final da temporada. O atacante já está relacionado para estrear na noite de terça-feira (30), diante do Botafogo-SP, pela 18ª rodada da Série B. A expectativa é de que ele fique no banco de reservas. Vale ressaltar que o atleta será companheiro de Vagner Love e do ex-colorado William Pottker.
Barcellos comenta reformulação no Inter
O Inter se coloca à disposição para reformular o elenco na atual janela de transferências. O entendimento é de que o grupo de jogadores precisa ficar enxuto para aliviar a quantia que foi “perdida” com as eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana.
“Lá no início do ano o grupo foi montado dessa forma, foi feito um investimento e tanto para que hoje estivéssemos em uma situação muito melhor do que a que estamos. A gente vai resgatar isso de alguma forma”, salientou o presidente Alessandro Barcellos à Rádio Gaúcha.