Ex-jogador do Internacional, Neilton foi afastado do Coritiba após a chegada da nova comissão técnica. Recentemente a equipe paranaense demitiu o técnico Gustavo Morínigo e trouxe Guto Ferreira para ajudar na briga contra o rebaixamento.
Fora dos planos do Coritiba, Neilton foi afastado em decisão que partiu da diretoria do clube. O jogador disputou apenas seis jogos desde que chegou ao Coxa e a última vez que esteve em campo, foi no duelo contra o Internacional pela 14° rodada da competição.
Além de Neilton, outros três jogadores também foram afastados e o motivo não foi divulgado. O técnico Guto Ferreira falou sobre o excesso de jogadores no elenco e deu a entender que as saídas foram por conta da falta de espaço.
“Procuro fazer com que todos se sintam importantes. Quem está jogando, na maioria das vezes, está feliz. O reserva imediato está pouco feliz, mas na esperança de ser titular. Já o terceiro depende muito das aspirações e das oportunidades. O quarto não tem a mínima chance e passa a ser problema. É do ser humano”, disse o técnico Guto Ferreira em entrevista coletiva.
Neilton ficou insatisfeito com a decisão
Neilton divulgou um comunicado para falar que não faltou comprometimento por parte dele enquanto esteve com a camisa do Coritiba. O atleta lamentou a falta de transparência da equipe paranaense.
“Lamento muito a falta de transparência do Coritiba para com os seus atletas. Em momento algum faltou comprometimento de minha parte e/ou tive problemas extracampo. Estou treinando no clube e também de forma particular”, disse o jogador.
Neilton defendeu as cores do Internacional em 2019, sob o comando de Odair Hellmann e logo em seguida por Zé Ricardo. O atleta disputou 28 partidas, marcou um gol e contribuiu com duas assistências durante o período.