Atacante que fracassou no Inter agora toca projeto diferente no Uruguai

Ex-centroavante do Internacional, Fernando Cavenaghi está aposentado desde 2016 e começou a participar de um projeto no futebol recentemente. O argentino trabalha na empresa Nine Football, e passará a ter ligação direta com o Racing Club de Montevidéu, do Uruguai.

A Nine Football é uma empresa que realiza o agenciamento da carreira de jogadores. Cavenaghi está presente no projeto e foi envolvido em um novo desafio. O ex-jogador terá um papel importante no clube uruguaio por conta de uma parceria fechada entre as partes.

O ex-atacante lidera o projeto e passará a cuidar da relação da empresa com o clube. Além disso, acabou de ser envolvido em um acordo com o River Plate para realizar um intercambio com o aproveitamento de jovens argentinos no Uruguai.

Cavenaghi participará de um projeto ambicioso com o Racing Club de Montevidéu. No momento, a equipe está na segunda divisão do país, porém o objetivo é subir para a elite na primeira temporada e passar a disputar as competições sul-americanas.

O ex-atacante é ídolo do River Plate e marcou história por vários clubes durante a carreira. Jogou por times como Spartak, Bordeaux e Mallorca. Pelo Internacional em 2011, Cavenaghi decepcionou com apenas 12 jogos e dois gols.

O ex-jogador ainda jogou pelo River Plate por mais três temporadas, Pachuca e Villarreal depois de deixar o Internacional. Encerrou a carreira no APOEL, do Chipre, com 23 gols marcados em 26 jogos.

Cavenaghi gerou expectativas no Internacional

Cavenaghi gerou expectativas altas nos bastidores do Internacional. Apesar de ser cotado como um dos maiores destaques do futebol sul-americano, o atleta não conseguiu se destacar e recebeu poucas oportunidades.

“Eu também estou muito ansioso em chegar e com muita vontade de vestir a camisa do Inter. Quero demonstrar em campo; fazer muitos gols e trazer muitas alegrias para a torcida”, disse o jogador na época, antes de fechar com o Colorado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -